domingo, 16 de novembro de 2008

um pouco de um monte de coisa

Passando para uma postagem meio preguicosa, mas soh meio, sem deixar de resumir um pouco dos ultimos dias. Sexta participei do meu primeiro acidente de carro na america, para ser um pouco dramatico. Kyle, o auditor gente boa que trabalha comigo em Pt Richmond, e que fala ateh que um bom portugues, e que me pagou o almoco numa pizzaria de brasileiros na sexta, me deu uma carona do trabalho ateh a estacao do BART. No caminho, enquanto conversamos, eu falando ingles e ele respondendo em portugues, uma retardada virou a esquerda e bateu no carro dele. Acontece que estavamos em Richmond, dentro da area conhecida como o triangulo de Richmond. Trauduzindo culturalmente, significa uma das tres areas mais perigosas dos estados unidos. E la estavamos nos, com um pneu a menos, em um gueto nada simpatico. Reduzindo, nem a compania de seguro apareceu pra prestar o servico dada a simpatica localidade, e ai um mano do gueto apareceu do nada e trocou o pneu pra gente. E foi uma licao.

Cheguei em casa atrasado para o que seria a vamos-pra-qualquer-lugar-get-crazy-night, e ai acabamos passando numa conveniencia para comprar alguns abastecimentos e ficarmos por aqui. Eu, ata - o turco, angie e conti - a espanhola, compramos cerveja, que acabamos misturando com uma bebida coreana, vodka, cha, nescau e cafe, e muitas vezes tudo no mesmo copo, como demonstrada na foto estranha abaixo. Tudo isso, ao som ao vivo de angie tocando piano. De chopin a alicia keys, ela deixou todo mundo com a cara no chao. A ressaca hoje, apesar de um cha magico chines curador de ressaca, foi pesada.

Acordei cedo pois eu tinha que ir ao banco. Em um momento de pouca lucidez dois dias atras, eu esqueci meu cartao dentro da maquina quando fui sacar dinheiro, e soh percebi isso quando eu precisei dele para pagar meu almoco. Shit happens, mas nada que uma ligacao para a Tula nao resolva tudo. Alias, passei la essa semana e ensinei ela a ver o extrato do banco na internet enquanto ela me alimentava com arroz, feijao e muito cookie.

Depois de dois banhos, tres remedios, e muitas horas de sono, criei coragem (leia vergonha) e fui cortar meu cabelo. Nada muito profissional, ainda mais pelo preco. Voce quer que eu corte aqui, perguntava a retardada sem muita nocao basica sobre como deixar um cabelo mais curto. Mas deu tudo certo. Liguei para a angie, que hoje se mudou para a casa a mae da gina, e falei: letsgetthehellout. Nos encontramos na powell, e de subito, pegamos um onibus e fomos para a embarcadeiro. E ai constato: trouxe a camera, mas nao o memory card. Estavamos num lugar lindo, comemos pizza, tomamos vinho e fizemos o que provavelmente foi a caminhada noturna mais bonita que eu ja fiz. Cada vez mais descubro o potencial que esta cidade tem em ser bonita de tirar o folego. O celular fez uma foto e da pra ter uma ideia, no inicio do post.

Agora, 1 e minha idade da manha, estou indo para meu quarto. O quarto que eu estava, que nao eh a sala, e que eu ainda divido com o turco. Chega de acampamento, chega de morar metade na sala, metade embaixo da escada. Por enquanto, pois eu nunca sei. Mas ta tudo certo, eu moro mais embaixo do meu chapeu do que nunca. Eu moro ali perto daquele ponte, moro no coracao de um monte de gente, moro aqui e daqui a pouco ali. E tudo isso as vezes eh tao aconchegante quanto minha cama no Brasil.

Um comentário:

JF disse...

cara, que porra de piada do pintinho?!