domingo, 2 de novembro de 2008

amanha eh segunda-feira



Eu lembro que a ultima vez que eu chorei foi quando eu estava dentro do aviao, sobrevoando San Francisco. Foi muito estranho ver a mesma imagem que eu tanto via pelo google earth, mas ali, bem na minha frente. Sabendo que a partir daquele momento eu poderia explorar tudo aquilo com meus pes, nao mais usando o cursor do meu mouse. Foi quando eu senti que tudo era real, e a minha ficha comecou a cair.

Hoje, nao tenho certeza se minha ficha caiu ou continua na beirinha, me separando da realidade que eu vivo e das coisas que eu ainda nao sei se eu entendo. Complicado assim. Este final de semana, descobri que estou aprendendo coisas que eu nem sabia. Eu vim preparado para economizar meu dinheiro, para enfrentar os desafios da lingua, para arrastar minha mala quantas vezes fossem necessarias para achar meu proprio canto. Mas a saudade apertou e acabou me esgamando nos ultimos dias, e pra isso, eu nao estava preparado.

Ontem eu mergulhei em uma garrafa de vinho e encomodei. Encomodei certas pessoas e com isso encomodei a mim mesmo. A fracao de novos sentimentos, bons e ruins, eh muito grande e voce se perde. Eu me perdi um pouco. Talvez por eu nao ter todas as bases que me seguravam, todas as coisas que me distraiam de mim mesmo, todas as pessoas que me ajudavam a ver quem eu sou. Eu tenho um monte de gente e nao tenho ninguem. Eu tenho um milhao de abracos, mas todos la, em outro continente.

Entao se hoje eu fosse chorar, seria pela mesma ficha, que assim como eu, se eliquibra para nao cair. Mas tambem pelo que aprendi, e pelo que aprendi a valorizar. Pelo vazio, mas tambem por aprender que eh soh abrir as portas certas. Por aquilo que eu consegui e por aquilo que ainda sei que posso alcancar. Se eu conseguir aproveitar o melhor, de cada pior momento, posso fazer toda essa experiencia maior que eu imaginei.

Entao deixa a ficha la, que eu me viro aqui. Me desculpe qualquer coisa, e deixa que comigo eu me entendo.

ps.: fiz um video para deixar voces tontos com um pouquinho da minha rotina.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala aí, Rodrigo. Quem te saúda é André, do Rio. Putz, cara. Tava meio pensativo aqui quando decidi ler as 'últimas' da sua experiência no blog para ver se me animava um pouco e bati de frente com esse depoimento. Já por isso, sei como é. Você se sente sozinho, desamparado,simplificando, um E.T. mas faz parte e eu sei que essa ficha vai cair no lugar, na hora certa. Da minha parte, te mando muita energia positiva, meu camarada. Um abraço e fica com Deus.

Giovana disse...

Uia, amigo... não me faz chorar!!
Tenta sentir toda a energia positiva que estamos te mandando.. sente nossos abraços (que aqui também estão vazios de você).. sente os nossos cafunés, o nosso ombro pra você chorar..
Mas sente, ainda mais, o nosso empurrão dizendo: vamos lá, amigo.. você é power, você é POP(íssimo), você vai conseguir tudo o que você deseja..
Porque você quer, porque você pode e porque EU ACREDITO!!

Te amo, viu?!?

Anônimo disse...

Incrível...
:)
Saudades de conversar com vc!
Tirei meu visto ontem e estou chegaaando!
beijao