domingo, 19 de outubro de 2008

tres cervejas e algumas metaforas

A cabeca e o coracao andam discutindo. O coracao fala e fala, mas a cabeca nao deixa ninguem ouvir o coracao. Talvez a cabeca seja uma tipica cabeca italiana: fala alto e quer ter sempre razao. E ai o coracao faz doer pra ser ouvido. E com isso, a cabeca nao pode. Mas ela continua tentando. E ai o coracao faz gestos e sinais, e no fundo, eu nao sei bem o que ele quer dizer, mas se me perguntarem eu soh sei dizer que ele quer demais. Pelo menos eh o que a cabeca me diz, sem parar.

E quanto mais eu ignoro o coracao, melhor pra mim, segundo a cabeca. Mas como saber quem eu devo ouvir, quando os dois, no fundo, falam sobre a mesma coisa. Um eh razao, o outro emocao. E eu gosto de emocao, e quem nao gosta. Eu gosto de sentir, mas a cabeca nao me deixa. A cabeca ve realidade, ve logica e age calculadamente. Ela domina o coracao, mas nem tanto. E o coracao fala baixo, mas nao cala a boca.

Entao eu largo a briga. Deixo entre eles, o coracao e a cabeca, e me faco uma terceira pessoa. Uma pessoa sem cabeca e sem coracao, ateh eles se entenderem. O coracao vai fazendo doer, a cabeca ameniza, e eu fecho o olho um pouquinho e nao ouco nenhum dos dois. Talvez seja a cabeca ganhando a briga, talvez o coracao esta cansado. Eu nao sei bem. Mas todo mundo cansa. Ateh a cabeca, ateh o coracao. Ateh eu.

3 comentários:

Unknown disse...

Não se deixe enganar ... o coração é mais sábio do que a razão !

Giovana disse...

Ai, migo.. de novo aquela confusão, né?!?
Mas ela vem e ela vai...
O melhor seria juntar as duas vozes e ir separando o que realmente importa... melhor é se arrepender do que não ter feito...
Melhor é viver do que deixar a vida passar!!
Então já viu.. nem sempre as perdas não nos trazem nenhum bem.. e nem sempre as vitórias não precisaram de nenhum mal..

Acho que você tá passando por um período de mudança de "menino" para "homem"... e que esse dois "serzinhos" sempre façam parte da tua vida!!

Te amo!!

Taís Mendes Lucena disse...

Alguém aí tá amando.