sábado, 4 de outubro de 2008

lavando as cuecas e resolvendo pepinos


Olha a cara de orgulho/nao-sei-o-que-estou-fazendo. Enfim, hoje eu aproveitei a lavanderia do Junior pra lavar algumas das minhas roupas antes que elas saissem passeando sozinhas pela California. Nada mal, um ponto pra mim.
Hoje resolvi minha proxima semana de hospedagem, e possivelmente, algumas proximas tambem. Tem sido muito dificil achar um lugar pra morar, ja fui para Berkeley algumas vezes, ja rodei a universidade inteira perguntando se alguem sabia de alguma coisa (a universidade mais legal que eu ja imaginei ver na minha vida), e o craigslist nao me aguenta mais. Enfim, atraves da agencia de intercambio daqui, consegui alguns contatos para homestay, ou seja, ficar na casa de alguma familia. A principio, a ideia me atormentou um pouco, mas hoje fui a South San Francisco conhecer a Mrs. Taber, ou como ela pediu para ser chamada, Tula. Uma senhora de, pelo que entendi, 64 anos. Fui ateh a estacao de BART mais proxima e ela foi me buscar, em seu carro zerinho, ainda pegando o jeito. Tula eh incrivel. Ela se aposentou a 12 anos e desde entao vem fazendo isso: hospedando intercambistas, para como ela mesmo diz, cozinhar refeicoes maiores.
Estou para ver pessoa mais espirituosa, nos primeiros 10 minutos de conversa ela falou que eu tenho que aproveitar pra sair e encher a cara, e que ela nao se importara a hora que eu vou chegar, ateh por que ela mora numa regiao muito segura. Na geladeira dela, uma foto 3X4 de todos os intercambistas que passaram por ali, inclusive algums brasileiros, incluindo um gremista orgulhoso. Dentre as regalias, ela vai sair amanha de manha pra comprar arroz e feijao para fazer pra mim. Para o cafe da manha, ela me deu pelo menos 10 opcoes para eu escoher uma, duas, ou todas.
Infelizmente, por causa da agenda cheia dessa anfitria disputada, soh vou poder ficar por uma semana por la, mas como ela gostou muito de mim vai confirmar tudo ainda. De qualquer forma, aparentemente ha um clube de velhinhas-legais e ela vai me apresentar pra outras duas amigas que fazem a mesma coisa, e ateh novembro eu devo estar sob os melhores cuidados do mundo. O que eh bom, pois agora eu posso prestar atencao no meu trabalho de uma vez.
De resto, dei uma passada curiosa no centro de San Francisco para ver um pouco de tudo no LoveParade, que sendo San Francisco, nao preciso explicar muito o que eh. Basicamente, muita rave a luz do dia em frente da prefeitura, muita gente louca e vestida de tudo, ou nem vestida. Achei que comprar um celular e ir pra casa era mais negocio: 415 574 7256, a qualquer hora do dia, ou da noite.
Amanha vou para a casa da Tula e posto uma foto dela. Agora com licenca que eu vou tomar um porre de hoegaarden.

Um comentário:

Giovana disse...

Hehehehe.. já tô imaginando você morando com a Tula ou com alguma outra "velhinha-tudo-de-bom"..rs

Agora tô lendo todos os posts de forma cronológica porque tava de férias (fui pra Buenos Aires..heheh) e agora tõ pegando no tranco de novo.. ;o)

Beijooosss