sábado, 11 de outubro de 2008

emocionofotografado


Agora estou oficialmente em San Francisco. Hoje tula me levou para fazer o tal do passeio, e foi o maximo. Saindo de South San Francisco, passamos por algumas ruas muito legais, como Dolores, Castro, para pegarmos a ponte. Apesar de nos ultimos dias eu ter visto umas areas feias por aqui, tem muito, muito lugar bonito que da vontade de morar pra sempre. Mas claro, voce precisa ter bastante dinheiro pra morar nesses lugares. Como Tula me explicou, San Francisco eh uma das cidades mais liberalistas do mundo, banhada por oceano em tres lados e com opcao de tudo para tudo o que voce imaginar, fora toda a beleza natural e qualidade de vida que se tem por aqui - ar puro, e muito mais. E isso leva muita gente vir pra, por isso os alugueis por aqui sao muito, muito caros. E na verdade eu cai aqui por acaso, pensei muito nisso hoje.

Bom, do passeio, cruzamos a golden gate de carro e garanto que, apesar de ser uma ponte, eh uma sensacao inexplicavel. Apesar de ser uma ponte antiga, a engenharia dela eh impecavel sem contar toda a beleza rustica. A vista que se tem de la, do oceano pacifico, explica o indice de suicidio que se tem por ali. Se eu for me matar em algum momento da minha vida, eu venho ateh aquilo e pulo dessa merda e morro feliz. Mas nao eh o caso, prometo. Abaixo vai uma foto da gente cruzando a ponte.

E tambem descemos de carro a Lombard Street, um ponto turistico por aqui. Eh uma ruazinha florida, esquisista e cheia de curvas escondida numa area muito bonita.

Cruzando a ponte, descemos umas ruas - onde Lance Armstrong fazia seus passeios ou treinos - e chegamos em Sausalito, uma cidade pequena, charmosa, e muito, muito cara. Por la vimos uns porshes, mercedez, corvettes e todo o tipo de carro que voce dirige soh pelo playstation.

Ficamos um tempo por ali, dando umas voltas, inclusive fomos em uma loja de arvores de natal, em pleno outubro. Tula comprou um relogio com os numeros caindo e escrito WHATEVER, e eu achei ela ainda mais legal. Comemos um sanduiche e comemos enquanto assistiamos um show de aivoes no ceu, uns tais de Blues Angels. Vale ressaltar que a vista de Sausalito eh San Francisco.


Saindo de Sausalito, passamos em varios lugares que nao deu pra tirar foto. Como por exemplo o golden gate park, um parque sem tamanho, lindo, cheio de lagos e toda a natureza na sua melhor forma. Me prometi que logo vou passar um dia inteiro por la. E provavelmente eu nao vou conhecer ele todo. Depois disso voltamos pela Haight Street, Tula me levou la pra conhecer onde o movimento hippie comecou. Uma rua cheia de lojas de roupas hippies, muitas delas originalmente feitas e ateh usadas nos anos 60. Muitas lojas de discos, estudios de tatuagem e cafeterias interessantes. Outro lugar que me prometi passear e conhecer mais de perto. Dali passamos em Seacliff, o que basicamente eh o bairro mais chique por aqui, onde o Robin Willians mora ou tem uma de suas casas. Sao uma casas lindas, de frente para um penhasco, onde as pessoas podem abrir a janela e dar bom dia para o oceano pacifico e a golden gate todo dia de manha. Largamos a inveja e voltamos para a realidade no melhor estilo, Northern Beach. Finalmente coloquei meus pes na areia e na agua, e aproveitei para tirar algumas fotos.

Enfim, voltamos para casa e fizemos a janta. Foi meu ultimo dia na casa da Tula hoje, e agora estou postando da casa da vizinha. Cheguei aqui fazem umas 2 horas, e estou divindo um quarto com um cara muito engracado da Turquia. Ele nao fala nada de ingles, as vezes eu soh rio e aceno qualquer coisa com a cabeca. Quando chegamos aqui, tula apontou e disse "Voce esta vendo essa casa linda, com uma planta bonita na frente? nao eh essa". Mas a casa eh muito legal e amanha conheco o resto dos intercambistas que moram por aqui tambem. Tula deixou bem claro que devo voltar la, pois segundo ela, aqui nao cozinham muito bem. Eu vou voltar mesmo, ateh por que, quarta-feira eh aniversario dela. Hoje ela comprou um computador e eu ensinei ela algumas coisas. Ela disse estar feliz que estou perto dela, e eu tambem estou.

Enfim, vou dormir, e voces, digam um belo nice to meet you para a senhorinha mais legal da california.

4 comentários:

Rod disse...

Mac

teu blog é muito massa, e essa tua estória com a Tula, olha, joga as mãos pro céu.

Aqui eu to em Homestay, o pessoal só quer o teu dinheiro, e o máximo que eles dão é um "bom dia, como foi o teu dia", e ainda assim sem olhar na cara.

Aproveita e, po, ta trabalhando cara, aproveita, fica ai não 1, fica 2, 5, 10, 20 anos e volta pro Brazil forrado.

Vou continuar lendo!!!!

Compartilha o meu!!!! Ah, e vou escrever sobre você no meu blog, como post. Depois você vê como insere o meu no teu, se do mesmo jeito etc

Abraço!!!!

rodrigo laemmle

Unknown disse...

Que linda essa Tula....

Ao contrário do que postaram aí...NÃO FICA MAIS DE UM ANO COISA NENHUMA. Ele não sabe o que ta falando....
hahahahahahahahahaha


Beijo beijo....
To morrendo de saudades!
Amo você!

Unknown disse...

hahahahaha
o João disse que tais parecendo um americano legítimo nessa foto com a Tula!!!

óóóó ela é muito fofa, manda um beijo pra ela =)

bjus

Giovana disse...

Hi Tula.. take care of my sweet little friend MAc.. I love hin so much and so, love you too.. heheheheh

Ai, migo.. tô com uma inveja (bem branquinha) de ti... hehehe
Acho que tu não vai mais voltar pra cá, a não ser nas férias ... hihihih
Love you