domingo, 4 de janeiro de 2009

um sinal de vida ilustrado

Depois de muito tempo, aqui estou eu devolta. As férias acabaram mas ainda fica o resquício da vida mole e agitada, tudo ao mesmo tempo. Estou correndo entre um escritório e outro esta semana, para casa e para outras casas. E ainda nao desarrumei minha mala.

Tenho sete dias para contar, dois mil quilometros, e coisas malucas, mas ainda nao tenho bem as palavras. Com um carro alugado, que levamos um malho por alugar no ultimo dia, fomos seguindo a voz, suave e irritante a longo termo, do gps. As estradas da california lembram muito o Brasil, exceto por todas as montanhas que eu vi pelo caminho. Fomos pela 101, pela ironia. De Los Angeles, ficaram experiencias malucas envolvendo gente maluca, de falar de cinema com gente do cinema, a calcada da fama eh apenas uma calcada onde as pessoas andam e jogam bituca de cigarro, enquanto o letreiro de Hollywood sao apenas letras de madeiras expostas num morro. Mas as praias sao as praias. O por do sol em malibu virou minha cabeca com todas as cores que nem photoshop faz.

Ouvir de alguem ter visto David Lynch varrendo o chao no apartamento da frente fez eu me sentir em Los Angeles. E ai, depois de uma virada semi-frustrada-recuperada-pelo-meu-otimo-senso-de-humor, nos empacotamos e pegamos a estrada. O ano novo comecou mesmo quando os tres brasileiros colocaram logo o peh no mar, em Santa Barbara. E ai tentamos pegar o por do sol em guadalupe, uma proxima praia, de acordo com o roteiro feito no mesmo minuto. E ai parada em Monterey, passeio e aquario, mais por do sol, mais praia. Ainda nao voltei pro mundo real, ou acabei de cheguei nele e ainda nao percebi. Algumas paisagens ainda estao nitidas na minha cabeca, assim como o valor de cada experiencia. Marco um final de ano, como o final do ano deveria ser. E de resto, eu jogo algumas fotos em uma ordem aleatória qualquer, nao muitas, pois ainda me falta tempo:

neve!


malibu

brincando na neve, no lago congelado


big bear mountain

por do sol em santa cruz

3 comentários:

Unknown disse...

Pô...sem palavras pra descrever este pôr do sol vermelho, com azul, com rosa, com roxo,com amarelo e bolinhas verdes!!!
Beijo

JF disse...

tá tudo bem bem sim. avida tem tratado very nicely que até tenho medo. 2008 terminou muito bem, mesmo com aquelas perguntas existenciais nunca respondidas, e 2009 comecou melhor ainda.

lindas fotos, mesmo.

ontem fui num bar chamado Cisero's e esqueci meu nome embalada por tequila sunrise de 2 dolares.

beijoooo

Filipe Alvarenga disse...

Cadê a foto da Scarlett Johanson?