sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

things are gonna fly, never say die



Aperte o play e escute o que minha cabeça tem a te dizer.

Eu ando longe, mais longe do que longe de casa. Ando longe da realidade, mesmo tendo passado parte da minha vida evitando aceitar qualquer coisa que tivesse esse título. Aqui nada tem esse título. E aí eu me sinto longe, bem longe, bem. Eu tenho duas pernas e nunca tinha feito essa conta tao bem. E elas vao levando meus olhos, meus pensamentos e fazendo as vontades de cada pequeno impulso ou necessidade. Eu nao tenho mais medo de distancia. Eu nunca tive medo de aventura. Um dia eu almoço sentado num pedaço de madeira, enquanto a golden gate sorri na outra extremidade da bahia para mim. No outro, eu como correndo pra sair correndo mais cedo pra onde eu quiser correr. Eu aprendi a correr e nao perder meu folego. Aprendi que esse folego nada mais é que uma dose de razoes e vontades. Que controlam as pernas, que me levam longe. Eu erro e conserto e nem vejo isso tudo acontecer. Uma vez após a outra. E eu assumo o controle e tiro a mão do volante por 3 segundos a cem por hora só pra ver o que acontece. As vezes por 10 segundos. Mas aprendi a ver as coisas como se fossem objetos dispostos numa mesa redonda, e dou três voltas ao redor. Aprendi a fazer o que devo fazer quando eu nao devo fazer nada. Eu sou sério enquanto eu durmo. Por que é sério, você precisa dormir. Eu quero abraçar o mundo e encostar as mãos do outro lado. Quero dividir minha metade mas deixando a outra metade só pra mim. Eu tenho pequenos êxtases. Eu ouço uma música, eu escrevo uma idéia, eu transformo meus pensamentos no que eu quiser. Em algum momento, eu me vejo de cima e sei bem onde estou. Sei bem o que eu tenho. E aprendi que isso conta mais do que o que eu não tenho. E tudo isso eu aprendi de longe. Entao não devo estar tao longe. Eu tenho duas pernas e eu moro no meu chapéu.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí ... bem longeeee ... mas muito mais perto do que você poderia imaginar hein .... a resposta está sempre dentro do seu coração. Só parar e escutar.

JF disse...

tenho uma resposta pro outro post, l'a no blog.

e mesmo que tu venha a ter medo, de nada vai adiantar. medo nesse lugar chamado "longe" cheio de dias chamados "liberdade" eh tao util quanto preocupar-se. para o alto e avante!

:***