sexta-feira, 26 de setembro de 2008

san francisco rules




Hoje, de fato, descobri porque San Francisco eh considerada uma das cidades mais lindas do mundo. Preparei algumas coisas para ir a Berkeley amanha, e sai para dar uma volta e explorar a cidade. Acontece que minha volta se tornou numa caminhada que, agora segundo o google maps, teve no total 17 kilometros. E sinceramente, eu nem percebi. Abaixo vou contar toda a trajetoria ilustradamente:




Mamae, me perdoe, comprei um iPod Touch. Nao era bem a intencao, visto meu saldo bancario, mas a loja da apple era fantastica demais pra sair sem nada nas maos. E no mais, eh a melhor ferramenta para um viajante: internet na palma da sua mao, assim como google maps e uma infinidade de utilidades. Que agora, sao indispensaveis. A loja eh fantastica, da vontade de morar la dentro. Entrar na loja da apple eh visitar o futuro e gostar. Com iPod na mao, voltei para o hostel e carreguei com uma trilha sonora perfeita para San Francisco (Cake, Beatles e Peter, Bjorn & John), alem de alguns podcasts de aula de ingles, e eu estava pronto.

Sai para comer qualquer coisa, afinal, a ultima coisa que estou me importando eh exatamente o que eu vou comer. Nao resisti e entrei numa Starbucks, comi qualquer coisa e sai para minha jornada com um cafe tamanho maior-que-eu-consigo-tomar. Apesar de ser uma auto-foto, nao resisti fotografar meu momento mais cosmopolitan ateh agora.

Segui pela Market St, a rua principal do centro de San Francisco. Eh uma regiao muito bonita, apesar de ser basicamente predios e comercio. Mas tudo aqui e bonito, simples assim.

Continuei ateh o fim, pois segundo meu mapa-todo-amassado eu chegaria na costa. E assim foi, cheguei na The Embarcadeiro, provavelmente uma das caminhadas mais agradaveis para qualquer ser humano.



Entende-se que minha caminhada segue a direita da foto. Esta rua eh cheia de piers, onde sao explorados turisticamente. Tem tambem muitos lugares legais pra voce entrar, chegar perto do mar, relaxar, ou fazer uma careta e tirar outra foto de si mesmo.


Continuando, cheguei ao famoso pier 39. O lugar mais magico que eu ja vi. E em falar em magico, havia um fazendo alguns truques para um publico qualquer em plena sexta-feira a tarde.


(e deve ser por este tipo de coisa que as pessoas engordam quando viajam: pegue sua cestinha e encha com os doces-em-barris)



E aqui ateh os animais sao simpaticos e fazem pose para foto!










Depois de me maravilhar muito com o pier 39, decidi continuar andando ateh a Golden Gate, achando que isso seria uma otima ideia. Peguei meu mapa-todo-amassado e me direcionei para o bairro Marina. Deve ser o sonho-americano morar por la. Eh uma regiao linda, tranquila, cheia de casinhas legais e pessoas simpaticas.



Perguntei por la para uma mulher pra que lado eu deveria ir, para chegar na Golden Gate. Ela sorriu e perguntou se eu iria a pe. Depois de confirmar com um sorriso amarelo, ela me disse que era uma pessoa que gosta muito de andar, mas ainda assim achava longe: em torno de 1:30 de caminhada. Enfim, peguei as direcoes mesmo assim e decidi ir, ateh por que eu nao tinha nada pra fazer. O problema eh que ja eram 5h e nao seria uma boa ideia andar a noite por algumas regioes que eu teria que passar na volta. Fui ateh o maximo que conseguia, pelo menos para eu ver qualquer vestigio da ponte. E aqui esta minha foto de "onde esta a ponte?", que ganha um premio quem achar.


Depois dessa visao linda, decidi mesmo guardar o melhor para o final e visitar a ponte um outro dia. Comprei um sanduiche que ainda nao comi, ev oltei os proximos varios quilometros para o hostel e aqui estou. Enfim, a cidade, reforco, eh linda. Ainda ha muito o que explorar, porem amanha eh dia de comprar um par de pernas novo e ir para Berkeley para achar meu quarto. Queria muito ter meus amigos do meu lado em cada uma dessas fotos. Infelizmente nao consigo te-los nas fotos comigo, mas garanto que muito deles estavam comigo em cada um desses lugares, na forma de uma lembranca muito carinhosa.


Agora eh hora de arrumar as coisas para amanha :)
ps.: o cara da primeira foto pousou pra mim por singelos 75 cents.

6 comentários:

Unknown disse...

ahhh ameeei teu roteiro! Fotos, descrições e tudo mais..é por aí, me sinto andando junto, fico imaginando a cena hahaha
ótimo! continue enviando notícias pra gente..vou conhecer um pouco dos esteites por aqui hauhaua
;*****

Cuide-se!

danielajunkes disse...

Também me senti andando junto! adorei o post!!! E fiquei com mais vontade de chegar logooooo...
Bom, os outros comentarios jah deixei em tempo real, neh!!!
Aproveita muuuuito, mac!
Take Care! ;* Beijao

Ana disse...

Que massa Ro...to aqui lendo tudo pq ainda não havia lido nada, e to adorandooo!!

Fiquei feliz ao escutar tua voz ontem e saber que estava tudo bem :)

bjooo

xuh disse...

heeey
eu ja passei pelo marina! jogando Gta San Andreas, mas passei..
parece ser um lugar muito bom pra dar umas voltas de roller ou skate.. tem altas descidas e subidas não é?

iradooo bitcho
abraaçooo
jr.

Dani Conzatti disse...

eu tava no cantinho ali de uma das fotos, tu viu!?
eu tava sim!!!!
=P

beijooooooooo amouurr!!!!!

Giovana disse...

Ai, que tuuuudo!!
Uma aventura a cada dia...
Muuuito legal, Rô.. continue contando, pra gente sentir que tá ali, juntinho..

Beijocas..
Te love..